domingo, 12 de julho de 2009

Contradição

Como você faz pra tornar
tudo tão fácil assim?
Me deixe ir embora agora,
eu sinto que preciso disso.
Não posso mais suportar
toda essa máscara em mim.
Será que não percebes
o que acontece aqui?

Mas é claro que as coisas
não são como aparentam ser,
Enquanto finjo estar tudo bem,
e me sinto forte assim.
Por dentro está frio.
Então me ensina a ser assim como você.
Me ensina a viver,
e me deixe partir para viver.

Me diga o que preciso ouvir,
só você sabe como fazer.
Não deixe que eu me guie sozinho,
não sei se posso.
Eu ainda preciso de você,
ainda preciso te ouvir dizer.
Fique aqui comigo por mais uma noite,
não vai embora agora.

Por que tenho que viver nessa contradição?
Sem saber o que é certo, o que é errado?
Por que parece tudo estar na contra-mão?
Se a via é de dois lados...

Um comentário:

  1. Poético Psicodélico2 de agosto de 2009 às 15:43

    Um dos melhores que já escreveu, com toda certeza.
    Os questionamentos são tão românticos que chegam a impressionar.
    Gosto do jeito que lida com as palavras. Alguns poetas e escritores reprimem a repetição de palavras e termos, mas você faz isso tão bem, que não dá pra destratar.
    E a grande contradição é muito bem tratada, com uma metáfora linda nos versos finais.

    Excelente, Cacal Show. =P

    ResponderExcluir